Laser melhora queixas relacionadas à região íntima
Tecnologias a laser vem sendo usadas com sucesso em diversas aplicações médicas e não é diferente quando o assunto é voltado à área ginecológica.
Assim, o laser vaginal veio como alternativa terapêutica para vários desconfortos que afetam as mulheres, principalmente ao entrar na menopausa ou até mesmo antes.
As queixas mais comuns são relacionadas a consequências do processo natural do envelhecimento, já que a gente tem uma diminuição do colágeno, o que afeta diretamente a elasticidade dos tecidos. Ou seja, surge a flacidez.
A vagina é afetada igualmente por causa da queda dos níveis de estrogênio, deixando a vagina mas atrófica e gerando:
- maior suscetibilidade a traumas, principalmente durante a relação sexual;
- diminuição da vascularização;
- alteração do PH e alteração da flora vaginal.
Benefícios do laser íntimo
Dentre as possibilidades terapêuticas que o laser nos permite, podemos citar:
- tratamento da atrofia vaginal;
- vagina frouxa;
- falta de lubrificação;
- perdas urinárias após o parto;
- fissuras vaginais;
- candidíase de repetição;
- entre outros.
Certamente todas essas ocorrências impactam a qualidade de vida da mulher e, na maioria das vezes, com o laser é possível alcançar rapidamente bons resultados, de forma rápida e indolor.
Inclusive podemos traçar um paralelo com os tratamentos dermatológicos, nos quais a gente faz aplicação do laser no rosto e notamos claramente os benefícios, tanto visualmente quanto a melhoria da pele.
Então, o mesmo ocorre quando a gente aplica o laser na vagina, a gente consegue ver na primeira aplicação muitas vezes o benefício do tratamento.
Assim a vagina fica com uma coloração diferente, a paciente tem um aumento da lubrificação e atrofia também melhora. Com isso a mulher não sente mais tanto incômodo durante a relação sexual.
Mas os benefícios vão além, já que os custos tendem a ser menores do que nos tratamentos convencionais, não há efeitos colaterais e são pouquíssimos os requisitos pré e pós aplicação.
Aliás, esses cuidados se resumem a não fazer uso de cremes por 7 dias antes da aplicação e abstinência sexual por cinco dias após aplicação.
A aplicação do laser é feita no consultório, não tem nenhum requisito e no pós-operatório a paciente está liberada para suas atividades cotidianas.
Enfim, se você se reconheceu em alguma das queixas apresentadas aqui, agende a sua consulta e venha saber mais sobre as possibilidades que o laser nos oferece no tratamento da região íntima.